Cone

Muitos já duvidaram da “existência” da minha segunda e terceira flor,.. ou chamaram minha criatividade de um pouco distorcida… afinal, fui eu quem as desenhou!

me divirto com a polêmica, mas… mostro aqui um pouco da realidade…

Echinacea

Amarela ou púrpura

chamada de “Coneflower”

Uma das flores medicinais mais usadas pelos americanos – top 01 em suplemento herbal, além de ser bela e selvagem (HA!).

Notas históricas

Echinacea era um remédio tradicional dos índios americanos nas Grandes Planícies, onde cresce selvagemente. Tribos como Cheyenne, Comanche entre outras, usam-na para combater muitas doenças, como dores de dente, dor de garganta, amidalite, tosse e doenças linfáticas.

Um leigo médico, HCF Meyer, “re-descobre” a Echinacea em 1870, e no prazo de 20 anos tornou-se a erva mais popular da época. Dr. Meyer estava tão confiante em suas alegações e com isso se ofereceu para “permitir-se ser mordido por cascavéis para provar a veracidade de suas afirmações. Meyer alegou saber de mais de 600 casos em que o remédio não tinha falhado para curar picadas de cobra”. (Echinacea: potenciador da imunidade da Natureza, Stephen Foster, 1991)

ou seja, a pequenina é poderosa!

o ultimo porém é.. a minha tem antenas!… de borboletas escondidas no estômago!

Esta entrada foi publicada em 12/08/2010 às 9:07 PM e está arquivada sob Pensamentos. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

