Teca Pasqua



Nascida em São Paulo, Teca Pasqua é formada em design de moda – estilo.
Começou sua vida profissional no primeiro ano de faculdade de moda (2004) procurando trabalhar em diversas áreas: assistente de figurino na MTV, estamparia na Tecelagem Brasil, produção de moda, marketing na Iódice, produção e assistente de direção em um programa de TV para Trip Editora, foi aluna indicada para fazer parte do júri do jornal O Estado de São Paulo no SPFW (Verão 2008/2009), desde 2007 colaborou como produtora na revista S/Nº (dos editores Helio Hara e Bob Wolfenson, hoje, publicada pela Editora Livre) com matéria e fotos próprias publicadas na edição 9, “Sal” sobre OsGemeos (grafiteiros). Assinou figurinos como a peça “Alice através do espelho” (Abr/Julho 2010) no SESI, São Paulo (Av. Paulista). Preocupada com o cenário cultural do país, trabalha como produtora cultural (freelancer) e faz a idealização, curadoria e produção do evento “NOVO – Expressão de Moda”, divulgando novos talentos do meio e questionando a moda contemporânea.

Assinou também como produtora e assistente de curadoria a exposição “Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés”, ficou em cartaz no MuBE/SP (out/2010) e MAM/RJ (fev a abril/2011) e “Lacoste – Unconventional Chic”, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (ago/set 2011).

Estudou na Fashion Institute of Technology em Nova York e procurou sempre fazer cursos diversos que a ajudassem a ter uma visão ampla sobre arte e moda.

***

Em março de 2012 abriu mais uma frente de seu trabalho com sua marca e atelier de roupas sob medida, a “Cisô”.

***

Luta por um mundo e uma moda menos ordinária!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: